O zagueiro Léo Pereira e os meias Marcos Guilherme e Nathan se apresentaram à Seleção Brasileira Sub-20 nesta sexta-feira (26). Os jogadores do Atlético Paranaense se juntam aos demais atletas brasileiros para o início dos treinamentos visando a disputa do Sul-Americano da categoria, no Uruguai, em janeiro de 2015.

Os 27 jogadores convocados pelo técnico Alexandre Gallo treinarão até o dia 12 de janeiro [com uma interrupção de 30 de dezembro a 1º de janeiro de 2015]. Após este período, a Seleção Brasileira segue para o Uruguai. A estreia do Brasil na competição acontece no dia 15 de janeiro, contra o Chile.

“Sempre esperei por essa oportunidade e por esse momento. Então espero fazer bem o meu papel na Seleção Brasileira. Estou realizando um sonho de servir o meu país e vou dar o máximo nesse período”, revelou o meia Marcos Guilherme, que foi convocado pela primeira vez pelo técnico Gallo.

Léo Pereira, que teve convocações recentes, espera novamente fazer boas atuações. “Essa convocação é o reconhecimento do trabalho que fizemos durante o ano. Então temos que treinar muito e focar nesse Sul-Americano. Vamos trabalhar para representar as cores do Furacão e a nossa nação brasileira”, disse o zagueiro atleticano.

“É um grande privilégio vestir a camisa da Seleção e ver que o trabalho do dia a dia está sendo recompensado. Tive a primeira experiência com uma convocação para o mundial e agora é importante poder retornar para esse Sul-Americano”, destaca o meia Nathan, que também representará o Furacão na competição.