Assim como a sexta-feira (26), as condições nas rodovias paranaenses no sábado (27) será de tráfego intenso desde a manhã e previsão de chuva em boa parte do Estado. Estas condições exigem maior atenção dos motoristas, sobretudo de quem circular na região de Curitiba e também nas estradas que levam ao litoral do Paraná e para Santa Catarina.

A partir de hoje até a véspera do Ano Novo, a BR-277 sentido Curitiba-Litoral deve receber mais de 320 mil veículos. Ontem, entre 26 e 27 mil carros desceram para as praias, com pico de quase 2,4 mil carros por hora. Na BR-376, que leva ao litoral catarinense, a região de Garuva chegou a ter congestionamento de mais de 20 quilômetros. Nas duas rodovias, a chuva atrapalhou o fluxo, principalmente no final da tarde.

Na BR-277, sentido Ponta Grossa, o movimento esperado para este sábado gira em torno de 45 mil veículos circulando, volume 50% maior que de dias normais.

Tempo — A partir da tarde deste sábado, há previsão de chuva em Curitiba e no Litoral. Em pontos isolados a chuva pode vir acompanhada de descargas atmosféricas. No oeste do Estado deve chover pela manhã. As temperaturas ficam altas em todas as regiões. Mesmo em Curitiba os termômetros devem marcar máximas de 30ºC. No Litoral, mesmo com chuva, também deve fazer muito calor o dia inteiro.