SÃO PAULO, SP – Duas pessoas continuam internadas após a explosão que ocorreu na sexta-feira (22) em um restaurante do centro de Petrópolis, região serrana do Rio. O caso mais grave é de uma mulher, que teve queimaduras em 40% do corpo. Ao todo, seis pessoas ficaram feridas.
A Secretaria de Saúde de Petrópolis informou que a paciente, de 46 anos, passou por procedimento cirúrgico na tarde desta sexta (26) e se encontra internada na UTI do Hospital Alcides Carneiro, com monitoramento permanente. A família da paciente está providenciando sua transferência para um hospital particular no Rio de Janeiro.
Uma outra mulher também permanece internada no Hospital Santa Teresa, com queimaduras em parte do corpo. As outras quatro vítimas já receberam alta, sendo três delas ainda na noite desta sexta (26).
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu quando uma funcionária do restaurante estava repondo álcool em gel no fogareiro de metal que aquece a comida. A garrafa de álcool explodiu com o calor das chamas.
Técnicos da Defesa Civil estiveram no local após a explosão e constataram que não houve qualquer dano estrutural no estabelecimento, que funcionou normalmente neste sábado. Segundo a Secretaria de Fazenda, o restaurante, que ocupa uma área equivalente a três lojas na rua Teresa, tem alvará de funcionamento.