Com uma dívida de R$ 204 milhões, o Coritiba deve apostar em 2015 no bom e barato. Para reduzir as despesas, o clube liberou nomes como Lincoln, Zé Love, Júlio César e Germano, todos com contrato perto do fim. Alex se aposentou e também ajudou a aliviar a folha salarial. E a próxima vítima da austeridade coxa-branca pode ser o zagueiro Leandro Almeida.

Contratado pelo Coxa no começo de 2013, o zagueiro tem 50% dos seus direitos econômicos ligados ao time paranaense, enquanto os outros 50% pertencem ao Dínamo de Kiev (UCR). Como ganha um salário alto, acima dos R$ 100 mil estipulados como teto pela nova diretoria coxa-branca, o zagueiro pode estar perto de se despedir.

Caso se confirme a saída do Alto da Glória, um possível destino para Leandro Almeida seria o Atlético-MG, clube que o revelou e que disputará a Copa Libertadores no ano que vem. Com a camisa do Galo, Leandro Almeida acumula 101 partidas disputadas entre os anos de 2007 e 2009 e 14 gols marcados.

Nesta semana, a diretoria do clube mineiro confirmou que ainda busca dois reforços para fechar o elenco para o ano que vem. Um dos nomes é Sherman Cárdenas, do Atlético Nacional (COL), que chegaria para suprir uma possível saída de Diego Tardelli, que está na mira do futebol chinês. Já o outro reforço, o clube mineiro sequer comenta qual seria a posição do atleta. Contudo, a imprensa mineira especula que como Réver tem propostas de outros clubes, o Galo poderia ir atrás de um zagueiro. Leandro Almeida seria um dos cogitados. Em troca, o Coxa poderia receber algum jogador do atual campeão da Copa do Brasil.


REFORÇO

PROMESSA DO SANTOS ENTRA NA MIRA DO CORITIBA
O Coritiba está no mercado em busca de reforços para 2015. Mas como não pode gastar muito, o clube deverá apostar em jogadores com salário baixo e que estejam livres no mercado. É o caso do atacante Giva, de 21 anos, que chegaria ao Alto da Glória para suprir a saída de Zé Love.

Giva pertence ao Santos, mas tem contrato somente até o final do ano e não deve renovar, principalmente por conta das lesões. Neste ano, foram somente quatro partidas disputadas e nenhum gol marcado.

Em 2013, o atacante foi artilheiro da Copa São Paulo de Juniores e também se destacou no time profissional do Peixe, marcando sete gols em 28 jogos. Chegou-se a especular que o Barcelona teria fechado com o atacante, mas o negócio nunca se confirmou.

Além de Giva, outro jogador que está na mira do Coxa é Léo Gago, velho conhecido da torcida.