Muitas pessoas que passaram o ano novo no Litoral do Paraná estão antecipando a volta a Curitiba. Desde a manhã deste sábado (3), o fluxo de veículos que deixaram as praias e estão voltando à Capital paranaense é considerado alto na BR-277, estrada que liga Curitiba ao Litoral do Estado.

Segundo dados da concessionária Ecovia, que administra o trecho, às 10 horas havia um movimento de 1.450 carros por hora, número considerado alto pela empresa. No sentido Litoral, o fluxo é de 950 carros por hora. Alto, mas não tanto.

De acordo com as informações da Ecovia, 33,5 mil veículos devem retornar à capital paranaense ainda neste sábado, enquanto 9,2 mil ainda seguirão rumo às praias, totalizando, assim, 42,7 mil veículos em ambos os sentidos da BR-277.

O período de maior movimento está previsto para ocorrer entre 15 e 20 horas, com picos de até 2.600 mil veículos no retorno à capital do estado. Já no sentido Paranaguá o fluxo será normal durante todo o período, com picos de até 870 carros/hora.

Apesar de a maioria das pessoas ter um dia a mais de folga (até domingo, 4), muitos estão antecipando o retorno. Há dois motivos para isso: a intenção de evitar um movimento maior no domingo e o mau tempo tanto em Curitiba quanto no Litoral, verificados neste sábado.