O Gol perdeu o topo da preferência do consumidor brasileiro que durante o ano de 2014 comprou mais Palio, da Fiat o que o fez líder pela primeira vez na história depois de uma briga acirrada ente as montadoras alemã e italiana. O Palio vendeu no ano passado 183.744 unidades, cerca de 400 unidades a mais do que o Gol, que ficou com 183.366, diferença mínima considerando o volume de vendas de cada um. O principal fator da queda do até então queridinho do Brasil foi à medida governamental imposta pela segurança dos veículos que a partir de 2014 aos carros brasileiros não mais poderiam sir de fábrica sem freios ABS e air bags, o que o projeto da até então versão do modelo o G4 não permitir tal adequação e foi descontinuado.

Depois de liderar as vendas durante um mês, a picape Strada fechou o ano como terceiro veículo mais vendidos no País, colocando pela primeira vez uma picape entre os três primeiros: no ano passado a picape da Fiat ficou com uma mera sétima posição.

O Onix também teve um avanço importante no ranking 2014: saltou da oitava para a quarta posição, vendendo 150.842 unidades. Já o Uno caiu de segundo lugar em 2013 para quinto no ano passado: o carro da Fiat vendeu 122.978 unidades em 2014.