Após renovar o empréstimo do zagueiro Welinton e anunciar o meia Rodolfo, o Coritiba fechou com mais um jovem vindo do Flamengo: Guilherme Negueba, um dos destaques do Urubu na Copa São Paulo de 2011, mas que nunca conseguiu se firmar no profissional. E o ataque parece ser mesmo o principal foco da diretoria. Mesmo com o atacante Giva já fechado, a diretoria coxa-branca estaria atrás de um nome mais experiente e teria sondado o atacante Wellington Paulista, do Internacional.

Negueba surgiu no Flamengo como uma grande promessa. O técnico Joel Santana, inclusive, chegou a afirmar que o garoto tinha alegria nas pernas. Ainda assim, porém, o atleta não conseguiu mostrar seu potencial. Além do clube carioca, teve uma passagem pelo São Paulo, mas acabou sofrendo uma grave lesão e foi dispensado antes do término do contrato, acusado de não se esfoçar como devia após se recuperar.

Outro nome na mira do Coxa é Wellington Paulista. Segundo o diretor de futebol do colorado, Marcos Marino, o Coritiba entrou em contato com os gaúchos para se inteirar sobre as condições atuais do atleta, mas ainda não há nenhuma negociaçlão em curso. Especulações dão conta de que o Internacional teria interesse em se desfazer do atacante para poder ir atrás de outro atacante (o nome mais comentado é o de Fred, do Fluminense). Assim como no caso da negociação com Dagoberto, porém, o salário do jogador pode ser um empecilho.