A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu oito veículos carregados com cerca de 125 mil maços de cigarro contrabandeados na noite deste sábado, 10, em Céu Azul, região oeste do Paraná. Pelo menos quatro dos oito veículos apreendidos têm registro de furto ou roubo.

A apreensão ocorreu em uma estrada rural próxima ao posto Céu Azul da PRF. Ao perceber uma movimentação estranha no local, os policiais rodoviários federais fecharam a estrada do início ao fim, o que impediu a fuga do comboio, carregado com contrabando vindo do Paraguai.

Ao notar a presença da PRF, os contrabandistas abandonaram os carros e se evadiram através de uma área de plantação de soja. Eles ainda não foram localizados.

Entre os veículos apreendidos estão um Fiat Palio roubado em Santa Tereza do Oeste (PR) na última quinta-feira (8/1); um Citroen C3 Picasso roubado em Gravataí (RS) no último mês de novembro; um Honda City roubado em São Paulo (SP); e um Fiat Palio Weekend roubado em Goiânia (GO), esses dois últimos em ocorrências registradas em outubro do ano passado.

A PRF não descarta que os outros quatro veículos também sejam produto de roubo, o que ainda está sendo apurado: dois Volkswagen Gol, uma Saveiro e outro Palio Weekend.

Todos os oito veículos foram encaminhados pela PRF à Receita Federal em Foz do Iguaçu. Na sequência, os que têm registro de roubo ou furto serão levados à Polícia Civil de Céu Azul.