O Coritiba confirmou na tarde deste sábado (10) a vaga na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A classificação foi confirmada com a vitória do Verdão em cima do Paulínia, na casa do adversário. O único gol da partida foi anotado ainda no primeiro tempo, marcado pelo atacante Douglas.

Com o triunfo, o Coxa segue com 100% de aproveitamento na competição e garante a liderança absoluta do grupo M. O próximo adversário do time paranaense será o vitória, melhor time do grupo N. O confronto diante dos baianos acontece na próxima quarta-feira (14), em Paulínia, ainda sem horário determinado pela Federação Paulista de Futebol.

O Jogo

Se de um lado o Coritiba entrou precisando apenas do empate para se garantir na próxima fase, o Paulínia precisava da vitória para seguir vivo. E como era de se esperar, os donos da casa, empurrados pela torcida, partiram ao ataque e criaram duas boas chances, mas pararam no goleiro Thiago Coelho, um dos destaques da partida.

Aos poucos, o Coritiba equilibrou a partida e passou a ameaçar o adversário, explorando as jogadas pelo lado direito. Foi por ali que saiu o cruzamento do lateral Rodrigo que encontrou a cabeça de Douglas, que abriu o placar aos 24 minutos.

Na segunda etapa, o Paulínia foi em busca da virada. Teve duas grandes chances, aos 15 e aos 20 minutos. Mas o goleiro coxa-branca mostrou qualidade e salvou o Coritiba.

O técnico coxa-branca Allan Aal, aproveitou o forte calor (33ºC) e deu gás novo ao time, utilizando todas as substituições permitidas. Com as entradas dos descansados Vitor Carvalho, Guilherme Paraguaio e Raphael Veiga, o Coxa passou a cadenciar o jogo e não sofreu grandes sustos, garantindo a vitória e o 100% de aproveitamento.