Oito universidades do Paraná oferecem 11.021 vagas nesta primeira edição de 2015 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Para concorrer a uma das vagas, o estudante deve utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que, de acordo com o Ministério da Educação (Mec), será divulgada nesta terça-feira (13).

As vagas no Paraná estão dividas por 36 cidades. Em Curitiba, há vagas em camping da Universidade Federal do Paraná (UFPR), da Universidade Tecnológica do Paraná (UTFPR), da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR). Apenas na capital paranaense, existem vagas para 113 cursos.

Para se inscrever e concorrer às vagas do Sisu, o estudante não pode ter zerado na nota da Redação e tem a possibilidade de se inscrever em até duas opções de cursos. O prazo para  inscrições começa na segunda-feira (19), e o resultado da primeira chamada regular será divulgado na segunda-feria (26).

Além delas, quatro universidades estaduais também oferecem vagas pelo sistema — Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp), Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro).