O atacante Geraldo, 23 anos, não é mais jogador do Coritiba. Ele tinha contrato até 30 de junho de 2015, mas rescindiu o vínculo. Não estava nos planos da diretoria eleita em dezembro de 2014. O angolano agora planeja jogar no exterior, apesar de ter uma proposta do Náutico. O futebol da Grécia e da Turquia são os principais alvos do atleta, por enquanto.

Achei que eu ficaria mais tempo no Coritiba, disse Geraldo, para a rádio Transamérica. Fico triste pela torcida, afirmou. Ele negou que tenha problemas com o técnico Marquinhos Santos.

Marquinhos é um cara fantástico e me deu muitas oportunidades no clube, comentou. E deixou claro que espera jogar no exterior. Quero dar uma mudada. Uma vida nova. Estou mais para ir para fora do que ficar no Brasil, explicou.

Em 2014, Geraldo foi titular em apenas três jogos. Atuou em outras 18 partidas – todas como substituto. Marcou dois gols – ambos no Paranaense. Não fez assistências no ano. O angolano chegou ao Coritiba em 2009, após se destacar no Rio Claro (SP).

O jogador virou xodó da torcida pelos gols em clássicos. Em 2010, saiu do banco para marcar o segundo gol do Coritiba na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético – resultado que garantiu o título daquele ano. Em 2013, ele fez gols nas duas partidas finais contra o sub-23 do Atlético. Fez um gol no 2 a 2 no primeiro jogo – na Vila Olímpica do Boqueirão – e fez outro na vitória por 3 a 1 na finalíssima no Couto Pereira. Em julho de 2013, marcou outro gol no Atlético, mas dessa vez pelo Brasileirão: 1 a 0 no Couto Pereira.