O Atlético Paranaense confirmou nesta quarta-feira (dia 14) a contratação do meia-atacante Nikão, 22 anos. O jogador tinha contrato com o Atlético-MG até abril, mas conseguiu a liberação antecipada. Revelado nas categorias de base do time mineiro, teve raras oportunidades na equipe principal. Passou a carreira emprestado para outras equipes: Bahia, Vitória, Ponte Preta, Linense, América-MG e Ceará.

Nikão é o terceiro reforço do Atlético para 2015. Antes, vieram o lateral-direito Daniel Borges, do Botafogo-SP, e o zagueiro Lula, do Boa-MG. Também pode ser considerado reforço o retorno do atacante Edigar Junio, que estava emprestado ao Joinville em 2014.

No ano passado, Nikão disputou a Série B pelo Ceará e somou 28 partidas, quatro gols e três assistências. Eu sou um meia-atacante. Gosto de armar o jogo, mas também de chegar ao ataque para concluir, declarou o jogador, para o site oficial do Atlético Ele assinou contrato de três anos com o clube paranaense.

No grupo principal, comandado pelo técnico Claudinei Oliveira, Nikão disputará posição com Bady, Felipe e Marcos Guilherme. Outro meia do elenco, Nathan, passa por uma disputa judicial com o clube e tem futuro incerto.

O lateral Daniel Borges, que já está no CT do Caju desde a semana passada, só foi confirmado ontem pelo Atlético-PR. O jogador ficará por empréstimo até o final de 2015, com o clube paranaense com prioridade para adquirir 50% dos direitos econômicos.

O próximo reforço pode ser o volante Jonas, do Sampaio Corrêa, ou o lateral-direito Jorge Moreira, do Libertad.