Uma jovem de 19 anos teria sido ameaçada de morte pelo próprio pai e ficou 27 dias em cárcere privado após contar aos pais que é homossexual. A vítima foi libertada nesta quinta-feira (15) pela Polícia Civil, após a namorada denunciar o que estava acontecendo. Agora, será aberto um inquérito para apurar o caso, ocorrido na capital Teresina (PI).

Segundo informações do portal G1, o pai da jovem teria ficado inconformado ao saber que a filha namorava outra garota. Como castigo, tomou os documentos, o cartão de crédito e o celular da filha. Não bastasse, ainda a isolou em um cômodo da casa e, segundo a namorada da vítima, também teria ameaçado a jovem de morte e a espancado.

Segundo a polícia, a jovem foi mantida dentro de um quarto sem contado com ninguém, Ela só deixava a casa na companhia dos pais. Con tudo, a jovem conseguiu manter um celular escondido e mandava notícias para a namorada.

Como a jovem se recusa a voltar para a casa dos pais, ela foi encaminhada para o Grupo Matizes, entidade que defende os direitos LGBT. Como ela é maior de idade, será designado um local onde ela possa ficar protegida, com a integridade física e moral preservadas.