Honda NSX híbrido

A nova geração do esportivo NSX, que será vendido a partir do segundo semestre nos EUA sob a marca Acura. A marca não revelou nem a cilindrada do motor de combustão interna, sabe-se apenas que ele será um V6 turbo de mais de 550 cv. A transmissão será de dupla embreagem com nove velocidades e completando o conjunto estarão três propulsores elétricos. A Honda afirma que fez uso intensivo de alumínio e fibra de carbono na carroceria, mas não explicou como e onde foram empregados. O modelo chegará às lojas nos Estados Unidos no final deste ano.


Ford GT 40 concept

A nova geração do esportivo GT desponta como uma das principais atrações do Salão de Detroit. Ainda conceitual, o modelo é esteticamente fiel ao bólido da década passada ao mesmo tempo em que adianta as linhas da versão final que chega ao mercado em 2016. Como destaque, traz sob o capô um motor V6 biturbo da linha EcoBoost com poderosos 600 cavalos de potência com uma transmissão de dupla embreagem e sete marchas. A parte frontal da carroceria confeccionada em alumínio e painéis da traseira feitos em fibra de carbono.


Chevrolet Bolt EV Concept 

A Chevrolet apresenta o carro elétrico compacto conceito Bolt EV. O hatch de cinco portas foi desenvolvido para custar na faixa de US$ 30 mil nos EUA e ter autonomia de mais de 320 quilômetros. O Bolt permite ao motorista configurar o carro para uso urbano, rodoviário ou no modo fim de semana, alterando a atuação do pedal do acelerador, a altura em relação ao solo e a carga da suspensão. Recargas de 45 minutos levam a carga da bateria a até 80%. O conceito usa materiais leves como alumínio, magnésio e fibra de carbono, faróis de leds e interior com desenho minimalista, no qual o console central parece suspenso.Por meio do celular o usuário pode travar e destravar as portas e acionar o estacionamento autônomo.


Hyundai Santa Cruz Concept

Os designers da Hyundai criaram um veículo único e ousado, que combina com o estilo de vida deles, começando por uma grade dianteira em cascata que lembra um ventilador, a inclinação agressiva no perfil lateral, rodas superdimensionadas com cubos rápidos e uma plataforma de carga com laterais elevadas. Os arcos das rodas, teto e trilhos da caçamba contam com argolas de amarração. Para facilitar o acesso aos bancos traseiros, o conceito tem portas que abrem para a frente. o motor turbodiesel 2,0 litros que gera 190 hp e 41,5 kgfm de torque.


Volkswagen Cross Coup GTE

A Volkswagen apresenta no Salão de Detroit um carro-conceito que antecipa o visual dos futuros SUVs da marca no mercado norte-americano. Trata-se do protótipo Cross Coupé GTE, um grandalhão de 4,85 m de comprimento e 1,74 m de altura bem ao gosto dos americanos. Além do grande porte, o modelo é um híbrido do tipo plug-in, ou seja, seus motores elétricos – no caso, dois – têm as baterias recarregadas na tomada. Para garantir o desempenho esperado do Cross Coupé, ele também traz um propulsor elétrico, um V6 3.6 a gasolina. A potência combinada é de 360 cv e o consumo combinado é de excelentes 29,6 km/l.


Nissan Titan XD

A grandalhona vem com uma unidade turbodiesel Cummins V8 de 5,0 litros, com dois turbos de acionamento sequencial, que desenvolve 310 cv e torque de 76,7 m.kgf e a torna capaz de rebocar mais de 5.400 kg. O câmbio é automático de seis marchas. Haverá três versões de cabine (por enquanto só a dupla foi revelada), cinco de acabamento e duas de comprimento de chassi. A Titan 2016 acrescenta novidades eletrônicas como câmera de visão traseira com guias de reboque, tela colorida de 5 polegadas nos instrumentos, sistema de áudio com 12 alto-falantes e sistema de entretenimento com tela de 7 pol. Estão disponíveis controle eletrônico de estabilidade com assistência ao reboque, controlador de velocidade em declives e rodas de até 20 pol.


Mercedes-Benz GLE Coupé

Previsto para chegar ao Brasil no segundo semestre o novo SUV da marca, o GLE Coupé. Nesse modelo, os genes esportivos de um cupê foram aliados às características de um robusto utilitário esportivo, juntamente com um impressionante comportamento dinâmico, que resulta em uma imponente aparência.Com linhas laterais fluidas, uma área envidraçada longa e baixa, uma impactante grade frontal com barra central cromada e novo design da traseira, o GLE Coupé invoca as características de estilo marcantes dos modelos esportivos da Mercedes-Benz.O veículo ainda oferece dois tipos de motorização: a diesel, com 258 cv, e a gasolina, com 367cv.