A sensação de calor no Litoral do Paraná neste início de tarde de sábado (17) passa dos 50ºC. Em Antonina, a temperatura por volta das 13H30 era de 38,3ºC, mas com sensação de 51,5ºC, segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), por meio da sua conta no Twitter. Em Guaraqueçaba, a sensação de calor era de 49ºC pouco antes das 14 horas, enquanto a temperatura era de 36ºC. Paranaguá marcava 35ºC (48ºC) e Guaratuba 34ºC (com sensação de 46ºC). Em Curitiba, a temperatura no mesmo horário estava em Curitiba 31,4ºC à sombra.

O sábado segue com tempo quente, abafado e com previsão de “chuvas de verão” no Paraná. As condições meteorológicas são parecidas com as observadas ao longo dessa semana. As temperaturas seguem elevadas e o aquecimento ocorre rapidamente em todo o Estado. A partir da tarde são esperadas chuvas rápidas e isoladas, mas que podem ser fortes e acompanhadas de muitas trovoadas. No norte e no noroeste as condições para formação de instabilidades são menores neste sábado.

As temperaturas seguem elevadas em todas as regiões até o semana que vem. A partir da quarta-feira (21) as máximas podem cair para menos de 30ºC no Litoral e em Curitiba.