Esta semana acabei de ler um livro chamado: A Montanha Certa. É a história real de Jim Hayhurst, sobre uma expedição ao Everest, que transformou sua vida. Jim além de amar aventuras também é proprietário de uma agência de publicidade no Canadá, que está entre as três maiores do país.

Em 1988 ele e seu filho Jimmy, depois de terem participado de uma seleção e um intenso programa de treinamento e preparação, juntaram-se a outros alpinistas e seguiram rumo ao Everest.

O resultado da escalada trouxe uma lição de vida muito importante, a meta de todo o grupo era chegar ao topo da montanha, todos estavam determinados e mais que preparados para chegar lá, acontece que durante toda a escalada existem muitos estágios, onde cada vez mais as forças da natureza se tornam presentes e põe a prova cada partícula do corpo humano, pondo em risco de vida aquele que queira tentar enfrentar a mãe natureza.

Jim atingiu 5.340m, Jimmy chegou aos 6.200m, Hank chegou aos 6.600m, dois alpinistas morreram e somente Barry e Marc atingiram o topo.

A grande lição que Jim tirou do Everest, é que sucesso na década de 80 era: subir cada vez mais, ir mais longe possível.

Começar como professor, tornar-se chefe de departamento, depois vice-diretor e então diretor. Começar como vendedor tornar-se gerente, e depois diretor, e assim em todas as profissões, escalar cada degrau e ganhar sempre mais dinheiro!

Hoje sucesso está ligado muito em descobrirmos quem somos, aquilo em que somos bons, e fazer isso. Não devemos deixar que nossos pais, cônjuges, amigos, chefes ou a sociedade, nos obriguem a fazer coisas com as quais não combinamos, que não são adequadas às nossas habilidades, interesses e valores.

Para conhecer a nossa Montanha Certa, temos que conhecermos a nós mesmos e aos nossos valores essenciais, para assim sentir-se bem, divertir-se, e no futuro não se arrepender das decisões que tomamos na vida.

Então descubra a sua Montanha Certa!!!

Um grande abraço e boa semana.

Desmar Milléo Junior, Autor do Livro: APENAS BOAS INTENÇÕES NÃO BASTAM, Palestrante nas áreas motivacional, comportamental e vendas. Site: www.milleo.com.br