O Paraná Clube faz no sábado mais um jogo-treino da sua pré-temporada. Em Curitiba, em local ainda não divulgado, o time do técnico Luciano Gusso vai enfrentar o Metropolitano (SC). Na última quarta-feira, a equipe mostrou qualidade defensiva e deu pouco espaço para o Joinville, em jogo-treino em Santa Catarina. O setor de criação, porém, ficou devendo na partida, que terminou em 0 a 0 e com rarísssimas jogadas ofensivas.

Contra o Metropolitano, o Paraná tem como meta melhorar no aspecto ofensivo. O time estreia no Campeonato Paranaense em 31 de janeiro, contra o Prudentópolis, na Vila Capanema. Contra o Joinville, o sistema defensivo foi elogiado pelo treinador. O time começa por uma organização defensiva e acredito que o teste em Joinville foi importante para essa organização acontecer. Isso dá tranquilidade para depois você poder efetuar alterações nos demais setores do time, declarou Gusso.

Perguntado se o meia Lúcio Flávio ficou sobrecarregado na armação, Gusso explicou que a criação de jogadas depende de toda equipe. Acredito em um futebol em que sem a bola todos participem. Não vamos ficar dependendo apenas do Lúcio. Queremos a equipe competitiva, organizada, com cada jogador podendo exercer bem a sua função, afirmou.

Contra o Joinville, Gusso usou a seguinte formação: Marcos; Ricardinho, Cleiton, Alef e Bruninho; Jean, Ricardo Conceição, Carlinhos, Lúcio Flávio e Rossi; Rodrigo Tosi. O esquema tático foi o 4-2-3-1. A tendência é que esse seja o time da estreia no Paranaense. O volante Marcos Paulo, o meia Rubinho e o meia-atacante Maiquinho estão em recuperação e dificilmente jogarão contra Metropolitano.

No segundo tempo contra o Joinville, o treinador usou a seguinte formação: Murilo, Adriano, Luiz Felipe, Bianor e Yan; Leandro Vilela, Neto, Lucas Pará, Marcos Serrato e Lucas Sotero; Paulo Henrique. No final do trabalho, entaram ainda o goleiro Jociel Henrique e o lateral-direito Arilton.

OS 33 JOGADORES DO ELENCO
Goleiros: Marcos, Murilo, Jociel Henrique, Lucão e Wendel
Lateral-direito: Adriano, Arilton e Netinho
Zagueiro: Alef, Bianor, Cleiton, Luiz Felipe e Renan
Lateral-esquerdo: Bruninho, Elivelton e Yan
Volantes: Marcos Paulo, Marcos Serrato, Jean, e Ricardo Conceição
Meias: Alex Brilhante, Lucas Pará, Lucas Sotero, Leandro Vilela, Lucio Flavio e Rubinho
Atacantes: Carlinhos, Diogo, Paulo Henrique, Maiquinho, Rossi, Rodrigo Tosi e Yan Philippe