Após um ano movimentado com lançamento do disco Nada Pode Me Parar, gravação de 15 videoclipes em diversos lugares do mundo, shows nacionais e internacionais, Pop Up Store, entre inúmeras outras ações, Marcelo D2 celebra seus 20 anos de carreira na onda “imparável”. O rapper carioca desembarca nas areias de Guaratuba, amanhã, com a turnê do seu mais recente trabalho para comandar a programação de verão 2015 do Café Curaçao. O show no palco da Prime Arena Curaçao, tem início a partir das 23h59.

Músicas como Na Veia e Você Diz Que o Amor Não Dói, do trabalho mais recente, devem fazer parte do repertório do show. Mas o público pode esperar por algumas canções de outros álbuns do rapper que também flerta com o samba como Meu Samba É Assim e clássicos do Planet Hemp, como 1967, Desabafo, Mantenha o Respeito, Qual é? e ZeroVinteUm.

SERVIÇO:
MARCELO D2 – Turnê
“Nada Pode Me Parar”
Quando: amanhã. Abertura dos portões: 21h30 / Início do  show: a partir das 23h59
Local: Café Curaçao / Prime Arena Curaçao (Av. Brejatuba, 500)
Valores: de R$ 48 a R$ 148, de acordo com o setor.


Creative Commons lança coletânea
A Creative Commons, organização responsável pela licença livre de conteúdo de mesmo nome, lançou uma coletânea de músicas distribuídas sob a licença de artistas de 25 países diferentes, incluindo o Brasil. A organização, criada pelo professor Lawrence Lessig em 2001, tem por objetivo divulgar conceitos como o de livre compartilhamento de ideias, conhecimento e cultura pela internet Divulgar trabalhos de artistas que optaram por permitir a distribuição de suas criações é um dos modos de atingir esse objetivo. A lista de músicas foi montada a partir de indicações dos escritórios regionais.

Delorean faz show no Santa Marta Bar
A banda curitibana Delorean, conhecida por apresentar releituras de hits do pop e rock das décadas passadas e do cinema dos Estados Unidos, é a atração de amanhã no Santa Marta Bar. Com a proposta de ser “uma máquina do tempo musical”, a banda, comandada por Luigi Poniwass, tem oito anos de estrada. O nome do grupo faz referência ao veículo utilizado no filme “De Volta para o Futuro”. A banda, que está escolhendo um novo integrante, se apresenta no palco do Santa Marta com o baterista Alemão Zimmermann.

Lou dog e makai no Crossroads
Os curitibanos do Lou Dog tem como convidado especial neste domingo, no Crossroads (Av. Iguaçu, 2.310), seus conterrâneos do Makai, a nova revelação do cenário paranaense, que prometem embalar o público com uma pegada musical que vai do pop ao rock, passando pelo reggae e rap. As apresentações têm início, a partir das 20 horas. Fundada em 2011, a banda curitibana Makai ganhou destaque na cena paranaense em 2013, quando lançou seu primeiro EP. Em 2015, lançaram o novo single Flow Tão Bom.

Rosa Armorial na Oficina de Música
O Grupo Rosa Armorial faz uma apresentação hoje, às 19h, no Teatro do Paiol, como parte da programação da 33ª Oficina de Música de Curitiba. O grupo apresenta composições inspiradas no movimento armorial, que valoriza as manifestações e representações folclóricas diversas. O grupo é formado pelos músicos Carla Zago (violino), Marcela Zanette (flautas), Dú Gomide (viola caipira, violão, rabeca), Bruna Buschle (contrabaixo), Gabriela Bruel (percussão) e Denis Mariano (percussão).