O Coritiba do bom e barato de 2015 pode ser também considerado um time com grande identificação com o clube. Dos 26 atletas do elenco principal, 10 são formados nas categorias de base do Coxa, o que representa 38% do grupo que trabalha com Marquinhos Santos em Atibaia, preparando-se para a estreia no Campeonato Paranaense, no próximo dia 31, contra o Nacional de Rolândia.

Entre os jogadores revelados pelo próprio Coritiba, há nomes já bastante conhecidos pela torcida, como Keirrison (revelado pelo CENE-MS, mas que chegou ao Alto da Glória muito cedo), Pedro Ken (que voltou ao clube neste ano após rodar por diversos clubes do Brasil), Dudu (que começou a ganhar destaque no Coxa em 2014 e agora tem a função de assumir a lacuna deixada por Alex e Robinho na armação) e Luccas Claro, um dos destaques do Coxa no ano passado.

Além dos quatro jogadores já citados, há ainda jovens que, embora já tenham recebido algumas oportunidades e já há algum tempo trabalhem com o elenco principal, ainda não conseguiram se firmar no time. São os casos de Zé Rafael, Rafhael Lucas, Bonfim e Eberson. O último, inclusive, voltou recentemente ao Coxa, após passagem pelo futebol sueco.

Por fim, há ainda outro nome que pode começar a ganhar mais oportunidades neste ano: o goleiro Vaná. Com a possibilidade de Vanderlei deixar o Couto Pereira para fechar com os Santos, o jovem de 23 anos poderá começar a ter mais oportunidades entre os 11. Se não convencer, o Coxa ainda pode apostar em William Menezes, destaque do time alternativo utilizado no começo do Campeonato Paranaense do ano passado.

Coritiba (em negrito jogadores formados nas categorias de base)

Goleiros:
Vaná, Vanderlei e William
Defensores:
Bonfim, Carlinhos, Eberson, Ivan, Leandro Almeida, Luccas Claro, Norberto, Paulo Otávio e Welinton;
Meio campistas:
Alan Santos, Dudu, João Paulo, Pedro Ken, Rodolfo, Rosinei, Luis Cáceres e Zé Rafael
Atacantes:
Giva, Keirrison, Mazinho, Negueba, Paulo Victor e Rafhael Lucas.