A PUC-PR será palco neste final de semana do Global Game Jam (GGJ), Encontro Internacional de Desenvolvimento de Jogos que acontece simultaneamente em todo o mundo – são cerca de 485 sedes espalhadas por todos os continentes, totalizando mais de 20 mil participantes.

A expectativa é que mais de 400 jammers se concentrem neste sábado (24) e domingo (25) para desenvolver jogos a partir de um tema em comum, revelado apenas no in ício da jornada. Durante a competição, os jammers ficam nas sedes em período integral. Levam colchonetes, cobertores, travesseiros e se preparam para passar dois dias com refeições à base de fast food, sendo que a pizza figura entre os pratos preferidos. Depois do evento, todos os jogos ficam disponíveis na internet e é feito o ranking dos mais acessados. Na edição 2013 do GGJ, a PUCPR foi a maior sede do mundo e a que gerou mais jogos.

A Jam começou nesta sexta-feira a noite e será concluído no domingo à noite. Para este ano, uma das novidades é que, paralelamente à Global Game Jam, ocorrerão: criação de trailers de jogos, adaptação de jogos para dispositivos alternativos, modificação de jogos existentes, registro de evento,  am kids & teens e jam de localização (tradução e adaptação de jogos). As atividades paralelas não terão influência no resultado da GGJ.

Serviço
Global Game Jam – Encontro Internacional de Desenvolvimento de Jogos
Data: 23 a 25 de janeiro
Local: Bloco Azul da PUCPR – Rua Imaculada Conceição, 1155, Prado Velho