Quem nunca sonhou em ter sua casa de veraneio ou para passar os feriados nos Estados Unidos? Pois este sonho tem se tornado cada vez mais real. A cada ano cresce o número de brasileiros que estão adquirindo imóveis na terra do Tio Sam. Pensando neste cenário, a MRA Soluções Imobiliárias, de Curitiba (PR), fechou parceria com a Piquet Realty para facilitar este serviço aos paranaenses. A Piquet Realty tem seis anos de experiência na venda de imóveis em Miami, Orlando e Nova York e uma gama de mais de 120 mil opções para escolher.

Analisando o potencial de compra dos paranaenses, e em particular dos curitibanos, fomos em busca de um parceiro ideal. Foi aí que encontramos a Piquet Realty, que tem o nome muito forte no mercado imobiliário dos Estados Unidos, conta Rodrigo Swinka, proprietário da MRA.

O mundo hoje está realmente globalizado e parcerias como essa são a prova de que as fronteiras geográficas já não são mais limites para aqueles que têm visão, afirma Cristiano Piquet, fundador e proprietário da Piquet Realty.

A Piquet Realty, considerada a melhor imobiliária pela Câmara de Comércio de Miami, surgiu no mercado americano em 2008 fundada por Cristiano Piquet, brasileiro de Minas Gerais que mora nos Estados Unidos desde 2000. Segundos dados do próprio Piquet, os brasileiros são responsáveis por 70% das vendas de empreendimentos acima de 1 milhão de dólares.

 

Mais informações: (41) 3203-6669 ou (41) 8837-8832.

 

Brasileiros estão no topo de investidores no mercado de imóveis americano

 

Segundo dados da pesquisa Profile of International Home Buyers in Florida, os brasileiros são os terceiros no ranking de estrangeiros que mais investiram em imóveis na região em 2013. Mas o que leva a tamanho interesse?

Segundo Cristiano Piquet são diversos fatores. Dentre eles, a alta imobiliária brasileira e a baixa americana. Ficou muito caro comprar imóvel no Brasil e isso fez com que os brasileiros atentassem para outros locais. Nos Estados Unidos os preços baixaram e as condições são muito boas, conta o proprietário da Piquet Realty.

O preço do imóvel americano varia de acordo com o tamanho, mas Cristiano afirma que é possível comprar um ótimo apartamento, beira-mar em Daytona Beach (praia próxima a Orlando), por exemplo, por 3 mil reais o metro quadrado. Para se ter ideia, o preço médio do metro quadrado em São Paulo é de 10 mil reais, segundo dados da InfoMoney.

Rodrigo Swinka ainda comenta que é possível encontrar casas em condomínios de três quartos em Orlando, próximos à Disney por cerca de US$ 300 mil. Por esse mesmo valor não é possível comprar um imóvel semelhante em Balneário Camboriu, que tem preços beirando 1 milhão de reais, exemplifica.

As más condições das estradas e os congestionamentos acabam também sendo fator essencial para a escolha. O tempo de viagem para uma praia catarinense tem aumentado tanto, que chega até a 10 horas durante o verão e em feriados. Isso para distâncias pequenas, como 300 quilômetros. Com o voo direto Curitiba a Miami em nove horas é possível atravessar o oceano sem o stress do trânsito.

Outro grande atrativo é a baixa taxa de juros para o financiamento americano. Por lá, essa alíquota gira em torno de 5% ao ano, enquanto aqui esse número vai para 8 ou 9%.

Há também quem esteja comprando imóveis no exterior como investimento. Apesar da recente alta do dólar, o retorno do aluguel americano também será na moeda estrangeira, o que a médio prazo gera uma boa rentabilidade. Além disso esse imóvel fica disponível para quando a família quiser passar um feriado ou temporada no país americano, exemplifica Swinka.

 

O que preciso para comprar um imóvel no exterior?

 

Se o preço é um atrativo para comprar uma casa nos Estados Unidos, os trâmites podem ser um empecilho? A resposta é não. Financiar um imóvel lá é mais fácil do que passar pelo mesmo processo no Brasil, segundo a Piquet Realty.

O essencial é que o comprador tenha visto e passaporte em dia. Para os brasileiros que decidirem comprar seu imóvel através da MRA e Piquet, a assistência será completa, com uma equipe especializada que cuidará de todo o trâmite legal nos Estados Unidos.

 

Confira abaixo a lista de documentos necessários para comprar um imóvel nos Estados Unidos:

 

– Visto

– Passaporte

– Imposto de renda

– Carta de referência do banco

– Carta de referência do empregador ou contador, em caso de empresa própria

– Três meses de extrato bancário

– Lista de ativos