SÃO PAULO, SP – Após a passagem de uma frente fria, a região metropolitana de São Paulo deve voltar a ter predomínio de sol e temperaturas que podem chegar aos 30°C neste sábado, de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura.
A umidade do ar deve cair nas horas mais quentes do dia, mas não deve atingir índices críticos.
O domingo (25), dia do aniversário de São Paulo, terá sol e termômetros que podem variar entre 19ºC e 31ºC. Chuva é esperada para o fim da tarde.
A capital paulista registrou nesta semana, a maior temperatura do verão e a sexta mais elevada da história na capital paulista. O recorde aconteceu na segunda (19), com o registro de 36,5°C. Depois disso, as temperaturas caíram gradativamente.
No interior do Estado, o fim de semana deverá ser chuvas, que podem ser associadas a rajadas de vento e descargas elétricas. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as chuvas estarão concentradas no norte e nordeste do Estado, além do Vale do Paraíba e da serra do Mantiqueira.
No litoral paulista, o turista poderá aproveitar as praias sob temperaturas que podem atingir os 34º em Santos e 29º em Caraguatatuba e São Sebastião (litoral norte), mas deve se preparar para pancadas de chuvas isoladas no fim da tarde.