Fernando Meirelles é um arquiteto que passou a dirigir programas independentes para TV nos anos 1980, comerciais nos anos 1990 e finalmente longas-metragens no século 21. Seu terceiro longa-metragem, Cidade de Deus, atraiu mais de três milhões de telespectadores no Brasil, se tornando a maior bilheteria de 2002 no país. Pela produção, Fernando Meirelles recebeu indicação para o Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro e quatro indicações ao Oscar, incluindo de Melhor Diretor.
Em 2005, dirigiu O Jardineiro Fiel, uma produção inglesa com Raph Fiennes e Rachel Weisz, selecionado para o Festival de Veneza. Em 2008, Meirelles lançou Ensaio Sobre A Cegueira, uma coprodução Brasil/Canadá/Japão, baseado na obra homônima de José Saramago. Atualmente, além de Felizes para Sempre?’, Fernando está produzindo os filmes Exodus e Zoom.

Como foi o convite para fazer a direção geral de Felizes para Sempre??
Meirelles — A O2 Filmes e a Globo sempre trabalharam juntas, numa parceria muito boa. A maioria dos projetos que realizamos foi apresentada por nós. Mas, desta vez, foi diferente: a Globo tinha o texto do Euclydes e nos convidou para produzir. Gostamos muito da história e propusemos levá-la para Brasília.

Felizes para Sempre? será um produto diferente do que o telespectador já viu na televisão aberta? Qual é o conceito deste trabalho?
Meirelles — Esta é uma história sobre relacionamentos que culmina em um crime passional. Ela tem alguns elementos de folhetim e foi justamente isso o que nos atraiu no texto. Nos esforçamos para ter uma série de qualidade e apelo popular. Isso é possível porque os dramas em que vivem os personagens são de fácil identificação. A série vai ter mais cara de cinema. É como se uma boa novela fosse feita para o cinema.

Por que Brasília foi escolhida para ambientar a história dos cinco casais de ‘Felizes para Sempre?’?
Meirelles — Porque é uma cidade linda, além de muito fácil de ser filmada. E é praticamente inexplorada pela TV. Sempre que ia para Brasília pensava que uma hora precisaria filmar aquela cidade. Poder mostrar Brasília pelo ponto de vista de seus moradores é outro ponto alto da série. A cidade nasceu para o cinema e nos surpreendia ainda mais a cada visita que fazíamos.