O reinado de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) na mansão da família Mendonça e Albuquerque vai terminar. Ao saber da volta de José Alfredo (Alexandre Nero), Maria Marta (Lilia Cabral, nos próximos capítulos de “Império” vai expulsar o biólogo de casa;
 
Marta vai manda trocar a fechadura da casa: “Silviano, chama o chaveiro e manda trocar as chaves da porta… E, a partir de agora, sob nenhuma hipótese, deixa o Maurílio entrar na nossa casa! Aquele cafajeste não mora mais aí, e nunca mais vai colocar os pés imundos neste lar dos Medeiros de Mendonça e Albuquerque!”.
 
O mordomo entra em contato com um chaveiro e logo depois Maurílio aparece. Silviano e Claraíde (Luciana Malcher) começam a arrumar os objetos do biólogo, que indaga os empregados. O mordomo avisa: “Estamos arrumando os seus pertences, milorde”. A empregada completa: “Ordens da madame, seu Maurílio”.
 
O vilão, revoltado, dispara: “Ela está me expulsando de casa, é isso?”. Silviano: “Deixou claro que o senhor não é mais bem vindo aqui dentro… Mandou até trocar a chave da porta”.
 
Maurílio fala que já esperava essa atitude de Maria Marta e avisa que ele mesmo vai terminar de arrumar suas coisas. “Se é vossa ordem, assim será. Vamos, Claraíde?”, diz o mordomo, que sai do quarto. O vilão finaliza a arrumação dos seus objetos completamente sombrio e revoltado.