SÃO PAULO, SP – Protagonista da mais balada contratação do futebol paulista na temporada, o atacante Dudu estreou na vitória por 3 a 2 sobre o Red Bull, neste domingo (25), no segundo tempo da partida, jogando bem.
Foi de Dudu o passe para o gol de Cristaldo, o segundo do Palmeiras. O jogador também participou do gol de Alan Patrick, o terceiro do time na partida, ao iniciar a jogada de ataque.
“O desempenho dele não me surpreende”, disse Oswaldo de Oliveira, técnico do Palmeiras. “A gente já o vinha monitorando há muito tempo”, disse.
Oswaldo deixou claro que pretende utilizar Dudu até mesmo no meio-campo.
“Tenho que trabalhar para que ele possa render mais. Pretendo usá-lo com mais participação, não apenas aberto pela esquerda, como válvula de escape”, disse o treinador.
Recuar Dudu para o meio-campo pode, inclusive, suprir o crônico problema do Palmeiras, que há muito sofre com a inconstância de Valdivia.
O meia chileno, que viajou ao seu país para se tratar de uma lesão muscular na coxa esquerda, é esperado para reiniciar treinos no Brasil ainda nesta semana. Sua participação na estreia do time no Campeonato Paulista, dia 30, contra o Audax, no estádio do Palmeiras, no entanto, não deve acontecer.