O Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR) emitiu nota no começo da tarde desta segunda-feira (26) com esclarecimento sobre notificações judiciais relacionadas à greve dos ônibus em Curitiba, deflagrada à zero hora.

“Decisão do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR) determinou a circulação de frota mínima de ônibus em Curitiba durante a greve, sob pena de multa diária em caso de descumprimento, elevada hoje para R$ 300 mil ao dia.

Foram formalmente notificados da decisão e da realização de audiência de conciliação às 17h de hoje, representantes do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano e Metropolitano de Passageiros de Curitiba e Região Metropolitana (SETRANSP), da Urbanização de Curitiba S.A. (URBS) e da Coordenação da Região Metropolitana (COMEC).

Quanto ao Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (SINDIMOC), seu presidente e o vice-presidente não foram encontrados em suas residências em Curitiba nem na sede do sindicato, em várias tentativas feitas pelo oficial de Justiça no domingo e nesta segunda-feira, desde as 4h30. Também não atenderam as diversas ligações efetuadas para os seus telefones residencial e celular. No entanto, no domingo o oficial de Justiça informou a mãe do vice-presidente e notificou o cunhado sobre a ordem judicial.

A validade da notificação será analisada pelo desembargador Luiz Eduardo Gunther, que presidirá a audiência do dissídio coletivo de greve, às 17h desta segunda-feira, na sede do Tribunal, em Curitiba – na Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 528.

Prosseguem as diligências do oficial de Justiça nos possíveis locais onde os dirigentes do SINDIMOC poderão ser encontrados para notificação direta”, diz a nota do TRT-PR.

No meio da tarde, o advogado que representa o Sindimoc, Elias Mattar Assad, postou na sua conta no Twitter que o sindicato recebeu a intimação para comparecer à audiência no TRT-PR. “Acabamos de ser intimados para comparecimento no TRT. Audiência agora às 17h00. Informarei no curso das negociações”, diz o post.