Era para ter sido mais um acidente entre outros tantos. Mas o capotamento registrado na manhã de domingo (25) na BR-364, entre os municípios de Palotina e Terra Roxa, acabou ganhando popularidade nas redes sociais após uma das vítimas publicar selfies logo após o acidente, com o rosto ensanguentado.

Segundo informações do portal CGN, Amanda Machado era passageira do Fiat Strada que capotou. Em uma foto publicada antes do acidente, ela aparece sentada no banco de trás ao lado de um rapaz sem cinto de segurança. Na legenda, ela escreveu Cuzidoooo (sic), indicando que os integrantes do veículo poderiam estar alcoolizados. Em seguida, outra imagem postada pela jovem mostra o velocímetro do veículo marcando 180 km/h.

Depois do acidente, Amanda voltou a postar outras duas fotos, nas quais já aparece com o rosto machucado e pede ajuda, comunicando o acidente nas redes sociais. O condutor teria perdido o controle do carro ao tentar desviar de outro veículo durante uma ultrapassagem.

Como o caso acabou viralizando e a zoeira não tem limites na internet, Amanda acabou virando piada nas redes sociais. Em uma delas, aparecia uma suposta pergunta do ENEM 2015. Se veículo se envolveu em um acidente porque você estava dirigindo a 180km/h. Qual seria sua primeira providência ao recuperar a consciência:

A) Pedir socorro aos passantes

B) Ligar para os bombeiros

C) Ligar para o SAMU

D) Ligar para a polícia

E) Fazer selfie com a cara toda arrebentada para ganhar like

Quem não gostou nada das brincadeiras foi a própria Amanda. No Facebook, a jovem agradeceu àqueles que estão a ajudando e mandou também um muito obrigada aos piadistas de plantão. Estou vendo todas as publicações em sites, no Twitter, aqui no Face msm (sic), no whats e em todos os lugares mas não pense que isso me deixa para baixo, estão enganados. Graças a Deus que estou vendo pois é isso que agradeço pois podia estar morta, e aí? Só tenho a agradecer a Deus por me dar mais uma chance de vida! Para os ignorantes que não sabem dos fatos e criticam, deixo meu silêncio.