SÃO PAULO, SP – O guitarrista Tom DeLonge não faz mais parte do grupo de pop-punk Blink-182.
A informação é do site americano Radio.com, que publicou nesta segunda-feira (26) um comunicado oficial da banda. Segundo o baixista Mark Hoppus e o baterista Travis Barker, DeLonge “não queria mais participar de nenhum projeto do Blink-182, mas preferia trabalhar em seus projetos pessoais”.
DeLonge pronunciou-se em sua conta no Instagram, dizendo que não sabia da expulsão até receber a notícia pela internet.
“Para todos os fãs, eu nunca deixei a banda. Na verdade, eu estava em um telefonema sobre um evento com o Blink-182 em Nova York quando esses comunicados de imprensa começaram a sair… Aparentemente, esses textos foram ‘sancionados’ pela banda. Somos disfuncionais – sim. Mas, Cristo…”, escreveu em seu perfil na rede social.
A banda foi anunciada nesta seginda-feira (26) como atração principal do festival Musink Tattoo & Music Festival, programado para os dias 20 e 22 de março em Los Angeles.
No texto divulgado à imprensa, Hoppus e Barker dizem que o guitarrista tentava desistir dessa apresentação e das gravações de um novo álbum sem dar explicações.
“Uma semana antes de entrar em estúdio, recebemos um e-mail de seu empresário dizendo que ele não queria mais participar de nenhum dos projetos do Blink-182”, afirmaram. “Sem mágoas, mas o show precisa continuar para nossos fãs.”
Tom DeLonge fundou o Blink-182 em 1992, ao lado de Mark Hoppus e do ex-baterista Scott Raynor. O último álbum do grupo, “Neighborhoods”, foi lançado em 2011.