Esta é a última semana para conferir a exposição Desconstrução da Paisagem, do artista espanhol Isidro Blasco, no Museu Municipal de Arte de Curitiba, o MuMA. Com curadoria da mestre em poéticas visuais Denise Gadelha, a mostra é composta por uma instalação artística de 26 metros de extensão. São fotografias e vídeos que retratam a capital paranaense e proporcionam ao visitante outra percepção sobre a cidade.

Influenciado por sua formação em artes e arquitetura, o artista — que desde 1996 vive e trabalha em Nova York — é conhecido por criar estruturas tridimensionais a partir do encadeamento de imagens planas. Seu olhar fascinado pelas teias urbanas caóticas expressa a complexidade das construções coletivas ao justapor diversos níveis de um mesmo cenário em composições intricadas.

Entre as séries do artista, destacam-se Father’s House – Casa do Pai (1998), Thinking About That Place – Pensando Sobre Aquele Lugar (2004), When I Look At It – Quando Eu Olho Para Isso (2004) e The Middle of The End – O Meio do Fim (2006). Representado no Brasil exclusivamente pela SIM Galeria, Isidro Blasco já teve obras expostas em museus como Queens Museum (Nova York), Museo Reina Sofía (Madri), Museo de Arte y Diseño Contemporáneo (Costa Rica), além de ter participado da Bienal de Fotografia de Helsinki, em 2012 na Finlândia, e da 1ª Bienal Internacional de Fotografia do Museu de Arte de São Paulo (MASP e MOM), em 2013. Desconstrução da Paisagem tem apoio do Fundo Municipal de Cultura.

SERVIÇO
Desconstrução da Paisagem-Exposição de Isidro Blasco
Curadoria: Denise Gadelha
Local: Museu Municipal de Arte de Curitiba (MuMA) – Sala Célia Neves Lazzarotto
Av. República Argentina, 3430 – Portão – Curitiba (PR)
Período: até 1º de fevereiro de 2015
Horário para visitação: de terça a domingo, das 10h às 19h