A greve afetou diversos serviços e instituições em Curitiba. O Hospital de Clínicas (HC) da UFPR também foi afetado com a ausência de alguns funcionários e com a falta de muitos pacientes. Com isso, ontem a Central de Agendamento ficou fechada, mas outros serviços, como ambulatórios e coleta de exames, foram mantidos, porém atendendo com certa demora.

Aos pacientes faltantes, a instituição orienta procurar a Central de Agendamento para reagendar em vaga mais próxima. Mais informações, na própria Central de Agendamento, pelo telefone (41) 3360-7942, a partir do momento que a greve terminar. A direção do HC assegura o atendimento das situações de urgência e emergência.

O mesmo ocorre no sistema municipal. Aos usuários do SUS de Curitiba que não puderam se deslocar e tenham eventualmente perdido consultas previamente agendadas nas unidades de saúde, a Prefeitura orienta entrar em contato com a equipe do local onde seria realizado o atendimento para a sua devida remarcação.

Em casos de não comparecimento a consultas com especialistas, a orientação da Secretaria Municipal da Saúde é para que os pacientes aguardem o contato do prestador de serviço que irá solicitar o reagendamento do atendimento. Outro possível canal de comunicação é a Ouvidoria do SUS Curitiba, por meio do telefone 0800 644 0041.