SÃO PAULO, SP – A cidade de Nova York continua paralisada pela tempestade de neve que atinge desde ontem a Costa Leste e o Nordeste dos Estados Unidos. As informações são da Agência Brasil.
Com ventos de até 120 quilômetros por hora, a nevasca é considerada uma das mais severas que já atingiram a região, que concentra a área metropolitana de Nova York, Boston, da Filadelfia e de Connecticut. Nessas áreas, segundo estimativa do Itamaraty, vivem cerca de 60% da população brasileira residente nos Estados Unidos.
Além do cancelamento de quase 6 mil voos, o transporte terrestre foi limitado a veículos de emergência em Boston e Nova York, ontem à noite, e a restrição continuará enquanto houver tempestades.
No Estado de Massachusetts, o governo emitiu alerta durante a madrugada devido a inundações na Costa Nordeste, onde ondas gigantes alcançaram áreas residenciais.
As escolas e repartições públicas permanecem fechadas, e a orientação é que as pessoas não saiam de casa neste segundo dia de tempestade.
Os consulados brasileiros em Nova York e Boston não funcionam hoje, mas mantêm os telefones de plantão atendendo normalmente às emergências.
Até o início da madrugada de hoje não havia informações oficiais sobre vítimas.