MARINA GALEANO
SÃO PAULO, SP – Depois de um ano longe dos gramados, Tite está “mais pilhado”, como definiu Cássio em entrevista coletiva nesta terça-feira (27), no centro de treinamento do clube.
“Pelo tempo que ficou parado, ele voltou ‘pilhado’. Mas o modo de trabalho continua o mesmo. Os treinos estão muito intensos, há muita disputa e muita disposição”, disse o goleiro.
À beira do campo, é possível observar que o técnico fala bastante ao longo das atividades táticas, motiva os jogadores, cobra muito empenho e mais comunicação entre os próprios atletas.
“O Tite instiga uma competição boa, sem violência. E na pré-temporada fizemos bastante trabalho por posições”, acrescentou o camisa 12 sobre algumas mudanças no estilo do treinador.
No próximo sábado (31), o Corinthians estreia no Campeonato Paulista contra o Marília, em casa.
Na semana seguinte, quarta-feira (4), recebe o Once Caldas (COL), também no Itaquerão, no jogo de ida da primeira fase da Taça Libertadores.
“Vai ser uma semana bem complicada. Sabemos o que é a pressão de jogar a pré-Libertadores, até pelo que passamos [eliminação para o Tolima, em 2011]. Temos que estar preparados física e psicologicamente”, afirmou Cássio.
EDU DRACENA
Contratado pelo Corinthians na semana passada, Edu Dracena deixou o treino mais cedo na manhã desta terça, no CT.
O zagueiro teve uma torção leve no tornozelo direito e saiu acompanhado pelo fisioterapeuta do clube. Apesar do susto, a lesão não preocupa e ele deve voltar a treinar normalmente amanhã.
Correndo contra o tempo para entrar em forma, o jogador pode não atuar nas primeiras partidas oficiais do time alvinegro na temporada.
A provável escalação do Corinthians para o duelo diante do Marília será composta por Cássio, Fagner, Gil, Felipe e Fábio Santos; Ralf, Elias, Lodeiro e Renato Augusto; Emerson e Guerrero.