O Coritiba já tem quatro desfalques para a estreia no Campeonato Paranaense 2015, sábado contra o Nacional, em Rolândia. O lateral-direito Norberto, o atacante Keirrison, o volante Helder e o meia Cáceres fazem trabalhos específicos na parte física e, por isso, estão fora desta partida.

Norberto e Keirrison foram destacados para esses trabalhos porque sofreram lesões leves nos últimos dias. Já Helder e Cáceres se apresentaram mais tarde que os demais jogadores – chegaram na semana passada – e, por isso, ainda precisarão melhorar o preparo físico.

Nas primeiras semanas do ano, Helder negociava sua saída do Bahia para poder assinar com o Coritiba. No mesmo período, Cáceres ainda era jogador do Vitória e só foi oficialmente contratado pelo Coxa na semana passada.

O técnico Marquinhos Santos também não contará com o goleiro Vanderlei, que foi emprestado para o Santos até o final de 2015. O zagueiro Leandro Almeida, que pode ser negociado para outra equipe, vem treinando no time reserva.

Além de Vanderlei, outros 13 jogadores deixaram o Coritiba entre o final de 2014 e o início de 2015: os volantes Gil (Chapecoense), Baraka (sem clube) e Germano (Londrina), os atacantes Zé Love (sem clube), Júlio César (sem clube), Geraldo (sem clube) e Joel (Cruzeiro), os meias Elber (Cruzeiro), Martinuccio (Fluminense) e Robinho (Palmeiras), os laterais Reginaldo (ABC-RN) e Denner (Chapecoense) e o meia Alex (aposentadoria).

No treino dessa terça-feira (dia 27), o técnico Marquinhos Santos fez mais um esboço do time titular para a estreia. Dessa vez, ele desistiu dos meias Rodolfo e Dudu – que vinham se revezando na função de principal armador da equipe – e apostou no atacante Rafhael Lucas, 22 anos.

O time titular treinou com Vaná; Ivan, Luccas Claro,Welinton e Carlinhos; João Paulo, Rosinei e Pedro Ken; Mazinho, Rafhael Lucas e Negueba.

A equipe reserva treinou com William Menezes; Zé Rafael, Eberson, Leandro Almeida e Paulo Otávio; Alan Santos, Hélder, Rodolfo e Dudu; Giva e Paulo Victor.

Marquinhos Santos não antecipou qual será a escalação para a estreia.