Desesperada, a dona de casa Maria Luiza Pluma de Brito, de 46 anos, se viu obrigada a acorrentar o próprio filho, de 18 anos, para impedir que ele saísse usar drogas. A dramática história tem como cenário o município de Feijó, no Acre.

Segundo Maria Luiza, Antônio Dieferson é viciado em drogas desde os 14 anos. O menino começou com o álcool e a maconha e hoje é dependente de crack, cocaína e merla (droga derivada da cocaína). “Hoje ele usa tudo, pedra, cocaína, maconha e agora está viciado em merla”, lamentou a mãe em entrevista ao G1.

Além dos problemas com drogas, Antônio também teria problemas mentais. Há três anos a mãe procura ajuda para o filho, mas ainda não conseguiu encontrar uma clínica de reabilitação para o garoto. Sem forças e já se sentindo doente, a mulher teve de acorrentá-lo para que ele não saísse de casa para roubar e usar entorpecentes.

Não sei mais o que fazer. Ele usa droga todos os dias, já chegou ao ponto de pegar as coisas dentro de casa e, quando não encontra, acaba sendo violento com todos nós, desabafa.