Até o dia 1º de março, quem passar pelo piso cinemas do Shopping Mueller poderá conferir a exposição Mueller Ecodesign Social, que apresenta todas as etapas da reforma de uma unidade de acolhimento institucional da Fundação de Ação Social (FAS) que atende crianças e adolescentes com idades entre 8 e 14 anos. A unidade foi inteiramente revitalizada, entre setembro e dezembro de 2014, por uma equipe de arquitetos e designers que participaram da edição social da mostra Ecodesign, promovida pelo shopping.

A abertura oficial da exposição aconteceu na noite desta terça-feira (27) e contou com a participação de todos os profissionais envolvidos e de representantes da FAS. Essa exposição é uma maneira de a população conhecer todas as etapas de transformação dessa unidade tão importante na recuperação dos vínculos das crianças com suas famílias. O Ecodesign Social foi um verdadeiro presente para Curitiba, afinal cuidar das crianças é uma responsabilidade de todos nós, disse a presidente da FAS, Marcia Oleskovicz Fruet.

Segundo a gerente de marketing do Shopping Mueller, Melissa Barbosa, a edição social do Ecodesign é uma transformação da mostra, que já estava em sua sexta edição e tinha o objetivo de criar ambientes com foco na sustentabilidade, em projeto. Nosso objetivo foi criar uma oportunidade de contribuir de maneira significativa não só na questão ambiental, mas também social, por isso a nossa felicidade em entregar esse projeto que contou com tanto empenho e dedicação de todos envolvidos, disse.

Em todas as etapas da reforma, a rotina das crianças não foi alterada e as obras aconteciam nos períodos em que elas estavam na escola ou em outras atividades externas. Quem visitar a exposição vai poder conferir o antes e o depois dos ambientes e se emocionar com desenhos e recados deixados pelos meninos atendidos na unidade.

Existe a expectativa para uma nova edição do Ecodesign Social em outra unidade que atende a população em situação de vulnerabilidade de Curitiba. Não vamos parar por aí, trabalhamos com o coração e para 2015 já estamos com muitas ideias pra ajudar mais pessoas. Sentimos que a transformação não foi apenas física, de um espaço, mas humana e de coração, disse a arquiteta Rose Guazzi, que, junto com Marcelo Calixto, coordenou o projeto.

Exposição Fotográfica Mueller Ecodesign Social
De 27 de janeiro a 1º de março
Local: Shopping Mueller – Piso Cinemas
Endereço: Av. Cândido de Abreu, 127, Centro Cívico.
Horário: das 10h às 22 horas.