O meia Rubinho, 26 anos, vai desfalcar o Paraná Clube nas oito primeiras rodadas do Campeonato Paranaense. O jogador precisou passar por uma artroscopia no joelho esquerdo e ficará pelo menos 45 dias em recuperação. A primeira fase da competição começa no próximo sábado e vai até 29 de março – quando será disputada a 11ª rodada. As quartas de final começam em 5 de abril.

Se a recuperação demorar exatos 45 dias, Rubinho volta a jogar na 9ª rodada, contra o atual campeão, o Londrina, no Estádio do Café, em 15 de março. A estreia na Copa do Brasil será apenas em 1º de abril – contra a Jacuipense.

Em 2014, Rubinho estava emprestado para o Luverdense. Foi o vice-artilheiro da equipe na Série B do ano passado, com seis gols. Disputou 27 jogos e fez duas assistências. Ele chegou ao Paraná Clube em 2013. Naquele ano, fez 33 jogos (15 como titular) e marcou seis gols. Chamou a atenção pela precisão nos chutes de fora da área e nas cobranças de falta.

No início de 2015, a diretoria do Paraná pretendia negociar o jogador, devido ao alto salário para os novos padrões do clube. No entanto, os dirigentes conseguiram um acordo com o empresário de Rubinho, Marcos Amaral, e ele foi mantido nos planos para 2015.

O técnico Luciano Gusso tem no elenco os meias Lúcio Flávio, Lucas Sotero, Lucas Pará e Alex Brilhante. Os volantes Marcos Serrato, Leandro Vilela e Ricardo Conceição também poderão atuar como meias, se necessário.