SÃO PAULO, SP – Um grupo de sem-teto fechava a marginal Pinheiros, por volta das 19h20 desta quarta-feira (28) em um novo protesto para pedir moradia. As cerca de 500 pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar, estavam na altura da ponte do Socorro, sentido Castello.
Segundo o MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto), o ato é contra os cortes nos investimentos em habitação e para exigir o imediato lançamento do Minha Casa Minha Vida 3. Mais cedo, já tinham feito outras manifestações na Jacu-Pêssego e na avenida Paulista.
Apesar da PM apontar em torno de 500 pessoas no local, o movimento estima que o total de manifestantes fechando a marginal Pinheiros chegue a 2.000.
Por volta das 19h30, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrava um outro protesto na estrada do Campo Limpo, altura da rua Clementino Cunha. A PM afirmou que 30 pessoas estavam no local e fechavam parcialmente a via. A corporação, porém, não soube informar quais são as reivindicações do grupo.
A PM também registrava um outro ato em Guarulhos, na Grande São Paulo, no horário. As cerca de 600 pessoas estavam na avenida Capitão Gabriel, na região central da cidade, mas as reivindicações também não foram informadas pela polícia.