O meia-atacante Oscar Romero, 22 anos, e o zagueiro Hugo Martin Nervo, 23 anos, podem ser os próximos reforços do Atlético Paranaense. As informações são de rádios, jornais e sites do Paraguai e da Argentina. Os dois se encaixam no perfil do clube brasileiro, que gosta de apostar em gringos e em jogadores sub-23.

O limite é de cinco estrangeiros por equipe por partida no Campeonato Brasileiro. Em 2015, o Atlético conta apenas com o lateral-esquerdo uruguaio Lucas Olaza no grupo principal.

O paraguaio Romero está no Cerro Porteño há oito anos, desde os 14. É irmão de Angel Romero, do Corinthians. O clube paulista também tentou contratar Oscar, mas acabou desistindo. Agora, o River Plate e o Racing, ambos da Argentina, estão interessados no jogador.

Canhoto e com 1,76 m de altura, Oscar Romero tem um gol e oito jogos pela seleção paraguaia. Pelo Cerro, soma 17 gols em 104 jogos.

Já Hugo Nervo está livre, sem vínculo com qualquer clube. Ele rescindiu com o Arsenal de Sarandí, da Argentina, onde ficou 11 anos, por não chegar a um acordo para renovação. Além do Atlético Paranaense, dois argentinos (Huracán e Estudiantes de la Plata) e um equatoriano (Barcelona) tentam contratar o zagueiro. Ele foi capitão da seleção argentina campeã mundial sub-20 em 2011.