Curitiba conhecerá o Rei Momo e a Rainha do Carnaval 2015 amanhã, quando será realizada a eleição do Cortejo Real na Sociedade Treze de Maio. Programado para começar às 19h30, o concurso está aberto para maiores de 18 anos, residentes em Curitiba há pelo menos seis meses que tenham espírito carnavalesco, simpatia e samba no pé. Além de representar a cidade, o Rei Momo e a Rainha receberão R$ 3 mil cada. Já as duas princesas receberão R$ 2 mil cada. As obrigações dos eleitos começam logo depois do concurso, e envolvem principalmente comparecer aos eventos do Carnaval agendados pela Fundação Cultural de Curitiba. A Comissão Julgadora será composta por pessoas com reconhecida atuação nas diversas áreas da cultura. Os interessados em concorrer ao Cortejo Real do Carnaval 2015 poderão se inscrever até o dia de hoje, no Moinho Rebouças (Rua Engenheiros Rebouças, 1732), em horário comercial (das 9 horas ao meio-dia e 14 às 17 horas) ou no dia da eleição do cortejo, na própria Sociedade Treze de Maio, até as 20 horas.


Marina Ruy Barbosa posa com lingerie sensual

A atriz Marina Ruy Barbosa, 19 anos, presenteou ontem seus milhares de seguidores na rede social Instagram. Ela publicou uma foto em que aparece em uma lingerie sensual os fãs, claro, derreteram-se em elogios. Na foto – e em outras, a serem publicadas na revista top Magazine – a ruiva ganhou ares de femme fatale. Ela aparece de franja, usando corelets e camisolas reveladoras. “De forma natural, eu me vi mais velha, me vi fazendo uma personagem que aparece de lingerie, em cenas mais ousadas… De repente, eu falei: “Nossa! Cresci!”, comentou a Ísis da novela Império.


Campeão do Soletrando passa em 4º lugar em medicina da Unesp

Quando tinha 12 anos, o garoto Dener Luiz Silva conquistou o título da edição de 2010 do ‘Soletrando’, do programa Caldeirão do Huck. No quadro, alunos tinham de pronunciar letra por letra palavras pouco comuns do léxico brasileiro. Passados cinco anos, seu nome foi anunciado como aprovado – em quarto lugar – em um dos vestibulares mais concorridos do país: o de medicina da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Na primeira fase, ele acertou 87 das 90 questões. Na segunda, tirou nota máxima na redação. Havia mais de 20 mil candidatos por uma das 90 vagas em medicina, uma concorrência de 222,4 candidatos por vaga. Dener passou também na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e aguarda o resultado dos vestibulares da Universidade de Campinas (Unicamp), todas essas em medicina, e a lista da Fuvest, onde concorre para o curso de direito da Universidade de São Paulo (USP). “Tenho uma concentração muito boa”, disse ele, hoje com 17 anos. Filho de um metalúrgico e uma dona de casa, ele foi primeiro colocado em direito na Unesp e passou em engenharia aeronáutica na USP no vestibular do ano passado.


Motorista que matou filho de Cissa Guimarães é libertado

A Justiça do Rio concedeu ontem habeas corpus ao motorista que matou o filho da atriz Cissa Guimarães e ao pai do motorista, que também é acusado no caso. O desembargador Marcus Basilio, da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, considerou que os acusados devem apelar na mesma condição em que se encontravam até a condenação, que ocorreu na última sexta-feira. O motorista Rafael de Souza Bussamra foi condenado pelos crimes de corrupção ativa, homicídio culposo, inovação artificiosa em caso de acidente automobilístico, afastamento do local do acidente para fugir à responsabilidade penal e participação em racha. Seu pai, Roberto Martins Bussamra, foi condenado por corrupção ativa e inovação artificiosa em caso de acidente automobilístico. O jovem foi atropelado em julho de 2010 quando andava de skate em um túnel que estava fechado para manutenção. Depois do atropelamento, dois policiais teriam sido subornados pelos acusados.


Madonna faz repórter beber a cada pergunta ‘idiota’

Madonna inaugurou uma estratégia para evitar entrevistas com perguntas consideradas por ela como “idiotas”. Em reportagem com o apresentador de televisão Richard Wilkins, da Austrália, a cantora começou a conversa propondo um jogo envolvendo tequila. A cada pergunta julgada por ela como idiota, ele teria que tomar uma dose da bebida. Em compensação, “se você fizer uma pergunta incrível”, disse ela a Wilkins, “eu tomo um shot”. Só uma dose foi ingerida, por Wilkins, ao perguntar sobre a “reinvenção” da cantora, que lançou recentemente faixas do seu novo disco, “Rebel Heart”. O apresentador questionou se essa reinvenção era “verdadeira e orgânica”. “Vou responder como eu sempre faço: nada é calculado”, disse ela, servindo um copo, exigindo a represália. Madonna saiu ilesa do desafio, embora Wilkins tenha tentado fazê-la tomar um shot depois de ter dito um palavrão. “Isso não faz parte do acordo. Eu faço as regras aqui”, disse ela, que já tinha se desculpado.