SÃO PAULO, SP – A americana Serena Williams e a russa Maria Sharapova venceram os seus respectivos jogos nesta quinta-feira (29) e vão fazer a final da chave feminina do Aberto da Austrália, no próximo sábado (31).
Número um do mundo, Serena derrotou a sua compatriota Madison Keys por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (5) e 6/2 em uma hora e 24 minutos de partida.
Já Sharapova passou pela compatriota Ekaterina Makarova, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em uma hora e 27 minutos de partida.
Serena busca o seu sexto título no torneio. Ela já venceu em 2003, 2005, 2007, 2009 e 2010. Ela volta a disputar a final da competição cinco anos depois de ganhar o seu último troféu na Austrália.
“A minha teoria agora é relaxar e jogar a partida da melhor maneira que posso. Eu não tenho que ganhar mais. Eu posso apenas se divertir”, disse Serena.
Já Sharapova luta pelo seu segundo título no Aberto da Austrália. Ela venceu em 2008. Um ano antes, foi vice ao perder justamente para Serena na final.
“Eu acho que a minha confiança na final vai estar em alta, não importa quem eu vá enfrentar. Estou na decisão por algum motivo. Vou fazer de tudo para conquistar o título”, disse Sharapova.
No confronto direto entre Serena e Sharapova, a americana tem ampla vantagem, já que em 18 partidas disputadas até aqui, ela possui 16 vitórias.