SÃO PAULO, SP – A nova edição do “Charlie Hebdo”, primeira depois to atentado terrorista que deixou 12 mortos na sede do semanário em 7 de janeiro em Paris, começou a ser vendida nesta quinta-feira (29) no Brasil.
A publicação sai por R$ 29,90 –na França, custa 3 euros, (R$ 8,75)– e está em francês.
A funcionária de uma banca na praça Vilaboim, no bairro de Higienópolis (região central de SP), informou que recebeu dez exemplares do periódico perto das 10h. Minutos depois, restava apenas um.
Uma tiragem de milhões de cópias foi programada para a chamada “edição dos sobreviventes”, superando em muito os habituais 60 mil exemplares.
Quando foi lançada no último dia 14 na França, a primeira edição publicada após o ataque à redação do semanário se esgotou em minutos nas bancas de jornais francesas. Houve filas para comprar exemplares em apoio ao semanário satírico.
A capa da edição mostra uma caricatura de Maomé chorando e segurando um cartaz com a frase “Je Suis Charlie” (Eu Sou Charlie) sob a manchete: “Tout est pardonné” (Tudo está perdoado), em referência ao atentado.