RIO DE JANEIRO, RJ – Um ciclista foi ferido por uma bala perdida na noite desta quarta-feira (28), em Niterói, na região metropolitana do Rio.
De acordo com a Polícia Militar, agentes do 12º BPM (Niterói) perseguiam um carro em fuga que era dirigido por supostos traficantes.
Houve troca de tiros entre os policiais e os ocupantes do carro, e a vítima, que pedalava em uma ciclovia, foi ferida em um dos ombros.
De acordo com o ISP (Instituto de Segurança Pública), o número oficial de feridos com balas perdidas deste ano ainda não foi contabilizado, assim como o ano passado.
O último levantamento do órgão refere-se ao ano de 2013, que teve 120 vítimas de balas perdidas -registro policial que é feito quando a pessoa ferida não participava ou tinha influência em um tiroteio.
Ainda segundo o ISP, em 2012 foram 117 baleados; 2011, 88; e, em 2010, 138 feridos. Em levantamento feito pela Folha de S.Paulo, em 2015, em 11 dias, o ciclista seria a 19ª vítima de bala perdida no Estado.
Ainda nesta quarta-feira (28), um morador do Complexo do Alemão, na zona norte, foi baleado em um tiroteio entre policiais militares e supostos traficantes locais.