O técnico Marquinhos Santos divulgou nesta quinta-feira (dia 29) os 20 jogadores relacionados para a estreia do Coritiba no Campeonato Paranaense de 2015 — sábado às 17 horas, em Rolândia, contra o Nacional. A lista confirma cinco desfalques para o jogo: o zagueiro Welinton, o lateral-direito Norberto, o volante Helder, o meia Cáceres e o atacante Keirrison.

Entre os 20 nomes, estão sete são reforços contratados para 2015: Negueba, Pedro Ken, Rodolfo, Alan Santos, Giva, João Paulo e Mazinho. Quase metade da lista – nove jogadores – são revelações das categorias de base.

O zagueiro Welinton não foi relacionado para a partida por questões burocráticas. O departamento jurídico do Coritiba aguarda a resolução de detalhes de contrato entre o atleta e seu clube de origem, o Flamengo. A previsão é que ele esteja apto a atuar nas próximas rodadas do regional.

Norberto e Keirrison se recuperam de lesões e fazem um trabalho físico específico. Cáceres e Helder também estão passando por um trabalho especial de preparação física, já que perderam parte da pré-temporada – foram os últimos reforços.

O provável time para a estreia, com base nos treinamentos dos últimos dias, é Vaná; Ivan, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; João Paulo, Rosinei e Pedro Ken; Negueba, Rafhael Lucas e Mazinho.

OS 20 CONVOCADOS
Goleiros: Vaná e Wliliam Menezes
Laterais:Carlinhos, Ivan e Paulo Otávio
Zagueiros: Bonfim, Leandro Almeida, Luccas Claro, e Walisson
Volantes: Alan Santos, João Paulo e Rosinei
Meias: Dudu, Pedro Ken, Rodolfo e Zé Rafael
Atacantes: Giva, Mazinho, Negueba e Rafhael Lucas