SÃO PAULO, SP – A circulação de trens foi interrompida em parte da ramal Belford Roxo, na zona norte do Rio, na tarde desta quinta-feira (29). Ao todo, nove estações estão sem receber composições do ramal por conta de um dano encontrado em um viaduto que cruza a linha férrea.
Segundo a Supervia, concessionária que administra os trens de transporte de passageiros, a suspensão da circulação de trens começou por volta das 14h30 após serem constatados danos na estrutura do viaduto da saída 4A da Linha Amarela, que cruza o ramal Belford Roxo próximo à estação Del Castilho.
Com isso, os trens do ramal estão circulando apenas no trecho entre as estações Mercadão de Madureira e Belford Roxo, e as partidas da Central do Brasil estão temporariamente suspensas. A concessionária informou, em nota, que aguarda a avaliação dos órgãos competentes para normalizar o tráfego.
A Lamsa, que administra a Linha Amarela, afirmou que a alça de acesso A4, sentido Fundão, altura de Del Castilho, está fechada por conta do problema. A empresa afirmou uma das pistas da alça de acesso cedeu. Ninguém ficou ferido e a concessionária está apurando as causas do problema.