SÃO PAULO, SP – Depois de um 2014 frustrante, a Sauber apresentou nesta sexta-feira (30) o seu novo carro para a temporada 2015 da F-1.
A equipe de Felipe Nasr, 22, fez uma revolução na cor do monoposto. No lugar do cinza escuro, mesclado com preto, branco e vermelho de 2014, o carro é agora predominantemente azul com detalhes em branco e amarelo e destaque para o patrocinador trazido pelo piloto brasileiro.
No ano passado, a indiana Monisha Kaltenborn, chefe da Sauber, admitiu que o lado financeiro influenciou na contratação de Nasr, que é bancado pelo Banco do Brasil desde o início da carreira.
As cores representam também a Suécia, país do outro piloto da equipe, Marcus Ericsson, 24, que também trouxe dinheiro de investidores.
“O ano de 2014 foi muito frustrante. No entanto, isso é passado, temos que focar agora no que está por vir. Aprendemos a lição e estamos confiantes para o novo campeonato. Nós temos que melhorar e estar prontos para lutar por pontos”, disse Monisha.
Em 2014, a equipe, que teve o alemão Adrian Sutil e o mexicano Esteban Gutierrez como os seus pilotos, não conseguiu sequer um ponto.
O novo carro, batizado de C34-Ferrari, estará em Jerez de la Frontera, na Espanha, para os primeiros testes para a nova temporada. Os treinos começam neste domingo (1º).