SÃO PAULO, SP – Três das cinco crianças socorridas após um incêndio em uma casa na região de Cidade Ademar, na zona sul de São Paulo, morreram no início da madrugada desta sexta-feira (30).
De acordo com a SSP (Secretaria da Segurança Pública), elas morreram vítimas de asfixia por inalação de fumaça. As crianças tinham 2, 5 e 10 anos. Outras duas crianças –de 7 e 10 anos– permanecem internadas.
O incêndio aconteceu por volta das 18h20, em uma casa da rua Isaías, Jardim Maria Luíza. Os bombeiros, o Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) e o helicóptero Águia, da Polícia Militar, foram acionados para socorrer as vítimas.
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo informou que a menina, de 7 anos, permanece internada em estado grave no Hospital Pedreira. Já o menino, de 10 anos, está internado no Hospital das Clínicas, também em estado grave.
As causas do fogo, que teria começado na parte de baixo do imóvel, ainda são desconhecidas. A Defesa Civil informou que não há informação de pessoas desaparecidas, desabrigadas ou desalojadas. O caso está sendo investigado pelo 98º Distrito Policial.