O Sistema Nacional de Emprego (Sine) Curitiba está intermediando 495 novas vagas de emprego, captadas durante o mês de janeiro pela Secretaria do Trabalho e Emprego. São colocações para diversas atividades e algumas sem exigem experiência prévia, podendo ser ocupadas por quem procura o primeiro emprego ou aqueles que querem mudar de ocupação.  

Há vagas para açougueiro, administrador, babá, barman,  cabeleireiro, operador de caixa e de telemarketing, recreador, topógrafo,  telefonista, vendedor, corretor de imóveis, costureira, empregado doméstico, garçom, auxiliar administrativo e atendente de lojas e mercados, entre outros.

Os interessados devem comparecer a um dos escritórios do SINE localizados nas ruas da cidadania e apresentar Carteira de Trabalho,  RG e CPF, comprovante de endereço. Para os que desejarem verificar as vagas disponíveis, é possível consultar Aqui

Captação de vagas

A Secretaria do Trabalho e Emprego realiza o recrutamento e seleção de trabalhadores. Basta cadastrar sua empresa para utilizar o banco de dados do SINE que possui mais de 17 mil currículos de pessoas em busca de emprego em Curitiba. Todo o processo é gratuito e pode ser feito pelos telefones (41) 3221-2926/ 3221-2928/ 3221-2929 ou pelo e-mail [email protected]. Para as vagas destinadas a pessoas com deficiência, o telefone de cadastro e informações é (41) 3221.-2924.

Além da convocação de trabalhadores conforme o perfil desejado (permanentes ou terceirizados, pessoas com deficiência, estagiários, menores aprendizes e trabalhadores domésticos), as empresas cadastradas no SINE podem contar com espaço para a realização de entrevistas. Informações sobre os benefícios do cadastro das empresas no SINE podem ser obtidas no site http://maisemprego.mte.gov.br