O buquê é um dos elementos mais importantes do look da noiva. Além de compor a pessoa mais importante da festa ele também adianta o que os convidados podem esperar do estilo de decoração da recepção. Ao longo dos anos a tendência dos buquês foram mudando e o ano de 2015 traz novos elementos para esse acessório tão importante.

Segundo Carolina Botto de Lacerda, da Flor do Dia Design Floral, as tendências dos buquês para este ano estão focadas especialmente nas cores, formato e tipo de flores.

Uma tendência que está cada vez mais forte é a dos buquês bem diversificados. Dificilmente usa-se um tipo de flor e uma cor só. As composições de cores e estilos é cada vez mais comum, inclusive com tons fortes, explica a designer floral.

Neste quesito de diversidade, as suculentas continuam com tudo, inovando o buquê trazendo delicadeza. Folhagens, sementes, frutas e plantas também são bastante utilizados. Da mesma forma acontece com as ervas. É cada vez mais comum ter nos buquês a utilização de algumas ervas como alecrim, arruda e até buquês inteiros de lavanda, conta Carolina.

Outra forte tendência é dos buquês assimétricos. Claro que os buquês redondos ainda são bastante utilizados, mas mesmo assim algumas folhas e flores são colocadas de forma que quebrem um pouco o círculo perfeito.

Essa tendência traz o retorno do surgimento dos buquês, na era Medieval, na França. Para quem não sabe, eles eram feitos durante a cerimônia. Os convidados iam presenteando a noiva com flores enquanto ela passava em cortejo ao altar. Cada flor que ela recebia era juntada e assim se formava o buquê.
 
A tendência para 2015 relembra essa tradição. Os buquês estão fugindo do tradicional redondo compacto e os ramalhetes em formatos diferenciados estão caindo no gosto das noivas, afirma Carolina.

A proprietária da Flor do Dia ainda alerta: Os buquês complementam o look da noiva de maneira muito significativa. Vale lembrar que a escolha do buquê e de sua cor é algo muito importante, afinal de contas, ele não pode ser chamativo demais e tem que combinar com a personalidade da noiva e da festa.

Dicas para escolher o seu buquê:

– É importante levar em consideração o tipo de cerimônia e o horário em que ela é realizada

– Pesquise várias referências para ter uma ideia clara do que você deseja

– Contrate um profissional para que o buquê seja tão marcante quanto se deseja e esteja perfeito para a hora da cerimônia

Sobre a Flor do Dia – A Flor do Dia é uma floricultura de Curitba (PR) que une a arte ao design floral. Eles são especializados em eventos, mas também oferecem o serviço de assinatura floral e atende em sua loja, localizada no bairro Ecoville. Saiba mais em www.flordodiacuritiba.com.br