Agricultores familiares terão a oportunidade de conhecer de perto, no Paraná, máquinas e equipamentos voltados para melhorar a produtividade no campo, comercializados pelo Programa Mais Alimentos do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). As empresas fabricantes vão expor os itens na Show Rural Coopavel 2015, que ocorre de 2 à 6 de fevereiro, em Cascavel (PR).

Na avaliação o delegado substituto do MDA no Paraná, José Leitão, a feira é uma boa oportunidade dos produtores rurais conhecerem novas tecnologias para todas as cadeias produtivas. A Show Rural em Cascavel é uma excelente oportunidade para os agricultores familiares conhecerem novas tecnologias e compararem entre possíveis fornecedores. Além disso, como as instituições financeiras vão estar no evento, os agricultores podem encaminhar suas propostas de financiamento pelo Pronaf lá mesmo, afirma Leitão.

Com entrada gratuita, a feira vai reunir em 720 mil m², 480 expositores de máquinas, equipamentos, sementes e produtos da agricultura familiar, além de insumos para as principais cadeias produtivas da agricultura.

No evento também vão estar presentes as instituições financeiras que operam as linhas de financiamento do Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar, o Pronaf.

Para conhecer a programação completa da feira acesse aqui o site do evento.

 

Serviço

Show Rural Coopavel 2015
Data: 2 à 6 de fevereiro de 2015 (segunda a sexta-feira)
Local: BR 277 Km 591 – Cascavel (PR)
Hora: 8h às 18h
Ingresso e estacionamento gratuitos