SÃO PAULO, SP – Candidatos aprovados pela Fuvest relevam os conhecidos problemas da Universidade de São Paulo para comemorar o sucesso no vestibular.
Na sede do cursinho Objetivo da avenida Paulista, estudantes dizem que estavam mais preocupados com a Fuvest. Eventuais greves, casos de violência e a crise financeira por que passa a USP não assustam.
A Fuvest publicou nesta sexta-feira (30), no início da tarde, a lista dos candidatos aprovados.
“Não me liguei muito nisso. Estava afim de passar. Greve é ruim, mas acho que não vai acontecer, pelo menos não comigo. Pelo amor de Deus”, diz Juliana Tasselli, 17, aprovada em marketing na EACH (Escola de Artes, Ciências e Humanidades), a USP Leste.
Beatriz Mazzini, 17, que passou na Escola Politécnica, diz estar “preocupadinha” com casos de violência e abuso sexual no campus, “mas acredito nos grêmios e coletivos de alunos [para denunciar os problemas], por mais que os diretores e professores tentem abafar”.
Laura Ervolino, 18, aprovada em direito, afirma: “Farei a minha parte como estudante, entrar em coletivo, vou me envolver”.
“A gente estava tão ansiosos que deixamos para pensar nisso depois”, conta Lucas Silva, 18, que fará veterinária na USP de Pirassununga.
Sua namorada, Natália Domingos, 18, aprovada em marketing na USP Leste, disse que se concentrou nos estudos. “Depois penso nisso [na contaminação de gás metano no campus da EACH]. Se tiver greve, tudo bem. O importante é que eu estou lá.”